domingo, 25 de abril de 2010

Do outro lado do muro existe uma alma

Refletir e observar o mundo é muitas vezes muito mais doído do que apenas viver. A sensibilidade para a vida, embora seja de grande valia para a humanidade, pois sempre deixará legados, acaba se tornando um impedimento para uma vida intensa e livre.

"Quando eu me comunico com criança é fácil porque sou muito maternal. Quando me comunico com adulto, na verdade estou me comunicando com o mais secreto de mim mesma, daí é difícil... O adulto é triste e solitário. A criança tem a fantasia muito solta."
(Clarice Lispector)


Clarice Lispector me faz refletir e descobrir o valor da arte e ao mesmo tempo a dor de ser observador e introspectivo diante de um mundo tão complexo e algumas vezes tão desumano.

Esse vídeo é para louvar a arte! Não fosse o sofrimento da alma, não haveria litaratura, nem músicas, nem pinturas...

Viva a dor de alma!!!




2 Comentários:

Às 27 de abril de 2010 às 06:05 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo blog.
Este é mais um espaço para compartilharmos conhecimento nesta área tão fascinante do conhecimento humano.

Um grande abraço.

Cristiano
psicosaber.wordpress.com

 
Às 30 de abril de 2010 às 11:25 , Blogger Rosana Carneiro Tavares disse...

Cristiano, obrigada pela visita ao Beco dos Aflitos. Realmente, compartilhar a inquietação da alma humana é adentrar em um mundo fascinante. Abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial