sábado, 17 de abril de 2010

PRA COMEÇAR


Enfim, cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães...o sertão está em toda parte.


João Guimarães Rosa
(Grande Sertão: Veredas)



O que mais me encanta na vida é poder compartilhar os aprendizados. Este Blog surge como espaço de reflexão e questionamentos a respeito daquilo que denominamos HUMANO. São reflexões a partir das minhas pesquisas no campo da Psicologia Social, mais precisamente na minha pesquisa de Doutorado em Psicologia (em andamento), a qual nos remete às políticas públicas e à dialética de inclusão/exclusão social.

Pretendo, aqui, fomentar o diálogo e o aprendizado de forma espontânea, pensando no SER como uma gama de possibilidades, que, na própria condição HUMANA, às vezes, vê a sua vontade de realização lhe ser retirada ou transformada em uma vontade coletiva e não ontológica. Daí o título deste Blog (tomado empréstimo do escritor goiano: Bento Fleury) e a evocação da grande obra de Guimarães Rosa.

A partir de agora, sejam todos bem vindos! Façam deste Beco um lugar por onde ecoem os gritos de todos nós.

Rosana Carneiro Tavares


Imagem retirada da Internet: Beco

1 Comentários:

Às 25 de abril de 2010 às 18:46 , Anonymous Sinésio Dioliveira disse...

Rosana, parabéns pela criação deste blog. Por enquanto não tenho nenhum grito para ecoar neste Beco. Aliás, gritos todos nós temos, só que às vezes, espremidos por alguma circunstância egótica, somos obrigados a morder a língua e assim silenciar o grito.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial